contato@jonathaoliver.com.br

Encontro com blogueiras #camievictakepe



Na segunda-feira, 18 de agosto, eu compareci e fotografei o encontrinho com os leitores dos blogs Garotas Estúpidas e do Dia de Beauté no Cinemark do Shopping Rio Mar. Camila Coutinho e Vic Ceridono tiveram um bate papo super descontraído, contando suas experiências de vida pessoal e profissional, diante de todos esses anos como blogueiras. 
Foi um total de 170 leitores convidados mais imprensa, que puderam conversar, fazer uma selfie e tirar suas dúvidas que sempre tiveram. A entrevistadora foi a Teta Barbosa, estilista, publicitária, apresentadora de TV e blogueira do Batida Salve Todos. 
Camila e Vic têm um reality que se chama #CamieVicTake, onde mostram nos seus vídeos os bastidores da moda e o turismo das cidades onde estão viajando, e dessa vez elas escolheram o estado de Pernambuco para a próxima temporada do reality.
Camila, 26 anos e Recifense, nos contou a sua trajetória até ser reconhecida como hoje. No começo da sua carreira ela trabalhou como assistente de estilista da marca Seaway e, por uns tempos, foi estagiária da RG. Sobre o nome do blog, ela contou que foi inspirado numa música da cantora P!nk, cujo nome é "Stupid Girls", onde Camila começou na época da faculdade com umas amigas. 
Na época, o blog tinha uma pegada mais gossip, onde o foco era mais voltado às celebridades, mas com o passar do tempo, suas amigas não continuaram e ela preferiu seguir o blog adiante e mudou o nome para "Garotas Estúpidas", a versão em português do nome anterior, e neste ano de 2014 o blog faz 8 anos! 
Hoje em dia o GE recebe cerca de 6 milhões de visitas por mês e está em 5º lugar no ranking dos 99 blogs de moda mais influentes do mundo!!!!!
Na visão de Camila, os blogs sempre terão a tendência a evoluir e que o feedback é muito importante, pois você tem a noção de como está se desenvolvendo. Sobre as críticas, ela nos contou que encara de forma muito leve, pois não há condições no meio em que nós vivemos de conseguir agradar a todos, e que sempre lida com o bom humor diante da situação. Eu tive a oportunidade de fazer uma pergunta à Cami, questionando como ela lida com o público masculino, os meninos leitores do GE, mesmo não sendo o público alvo do blog. Ela nos contou de forma descontraída que acha super bacana quando um cara pesquisa em um blog feminino e consegue buscar referências de tendências universais e as utiliza dentre os seus looks no dia a dia; pois o seu blog é 98% feminino, mas também tem uma coluna voltada aos garotos, porém em stand by, mas que pensa em voltar a postar algumas matérias voltadas aos seus leitores masculinos.

A Vic Ceridono, 28 anos e Paulistana, que atualmente mora em Londres, também nos falou sobre o começo da sua trajetória até o Dia de Beauté. Ela trabalhou uns tempos como estagiária editoria na parte de beleza do Chic da Gloria Kalil, onde teve uma experiência e responsabilidade muito grande para ela. 
No término da sua faculdade, ela foi convidada para ser editora de moda e beleza da RG e continuou fazendo seus freelancer fixos escrevendo para a Vogue, em seguida passou 3 meses em Londres estudando em cursos para focar mais em seus objetivos. Logo após, ela foi convidada para ser editora de beleza da Vogue, onde trabalha até os dias de hoje.
Sobre escrever para o blog e a Vogue, ela nos contou que no blog há uma liberdade para escrever com mais informalidade contando sobre a sua experiência, a fotos de viagem até produtos que ela conheceu e usa no seu dia a dia, e que para a Vogue é mais informação jornalística.
No final do bate papo os leitores tiveram um momento com a Cami e a Vic, em que puderam conversar um pouco e poder tirar fotos, logo eu também tive meu momento tiete, pois sou leitor de ambos os blogs e fui fazer umas fotos junto com elas, que foram super simpáticas e muito atenciosas com todos. AMEEEEEEI super ♥



  






 

Estou bastante curioso com a nova temporada do #camievictake, pois o nosso estado tem muita cultura e beleza a ser mostrado. Até onde sabemos, elas já foram gravar no museu Cais do Sertão, Praia dos Carneiros e conheceram a nova coleção da marca Pernambucana Rush Praia. 
E na semana que vem já sai o primeiro episódio de #camievictakePE.
Até a próxima, beijão!



8 comentários: